Nossa orientação é: antes de solicitar chargeback ao seu banco por qualquer motivo, entre com contato conosco através deste link: https://ajuda.nordresearch.com.br/kb-tickets/new ou se preferir, https://ajuda.nordresearch.com.br/quais-sao-as-formas-de-contato-com-a-nord e conheça nossos canais de contato.
O processo de chargeback possui um fluxo longo, pois envolve muitas áreas, como cliente, banco, adquirente e Nord, e pode levar até 120 dias para a resolução. Clique aqui e conheça o processo completo de chargeback.
Entrando em contato conosco, podemos te auxiliar da melhor forma e resolver a situação direto com o cliente (é muito importante que, antes de sua compra, leia nossos Termos de Uso: https://arquivos.nordresearch.com.br/doc/termos-de-uso.pdf). Isso é essencial principalmente nos casos de renovação automática, pois como está previsto em contrato e o cliente não reconhece isso, o chargeback volta como improcedente para o cliente. No entanto, ele trava o sistema e não conseguimos cancelar a compra no futuro, seja ela por qualquer motivo, uma vez que o banco não cancela o pedido de chargeback e isso causa impacto ao cliente final.